quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Manobra de Ré

Antes de começar a manobra de marcha à ré, fixe a posição ideal sobre o assento e o encosto e certifique que o ponto esteja no lugar certo, ou seja, na linha da calçada. Se o ponto começar a desviar-se da guia, não mova a cabeça e sim o volante o mínimo possível.

A marcha ré deve ser feita numa velocidade constante.

1ª Manter a seta ligada para direita.

2ª Engatar a marcha ré.

3ª Manter o braço direito apoiado no encosto de cabeça do banco de passageiro.

4ª Soltar a embreagem parcialmente, mantendo a aceleração constante.

5ª Manter a referência da guia da calçada.

6ª Não deixar o carro trepidar.

Dica: Se a marcha ré não entrar, folque o pedal de freio deixando que o carro mova alguns centímetros para mudar a posição dos dentes da caixa de marcha.

Dica: Quando a ré for na descida, possivelmente o examinador pedirá que você pare o veículo no controle de embreagem.

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